Oktoberfest Logo
Última semana da 38ª Oktoberfest terá cinco dias com entrada gratuita
Compartilhar:
23/out

Última semana da 38ª Oktoberfest terá cinco dias com entrada gratuita

A última semana reserva aos visitantes da 38ª Oktoberfest muita gastronomia típica música, dança, e cinco dias de entrada gratuita. Além da segunda e terça-feira, dias 23 e 24 respectivamente, os portões do Parque Vila Germânica vão estar abertos gratuitamente para visitantes e moradores de Blumenau, na quarta-feira, dia 25, e quinta-feira, dia 26, a partir das 11h. No último dia de festa, domingo, dia 29, a entrada também é gratuita. Na sexta-feira, 27, a cobrança ingresso começará a partir das 18h e no sábado, dia 28, a partir das 13h.

A última semana da festa ainda reserva as tradicionais brincadeiras e competições típicas, apresentação de grupos folclóricos e dois desfiles. Nos dias 27 e 28, será a vez da atração musical internacional Polkarock apresentar no setor 2 o seu repertório que funde as tradições alemãs com o rock. No domingo, dia 29, às 20h, ocorre o concurso da Realeza, onde serão escolhidas a nova rainha e as duas princesas que irão representar a 39ª Oktoberfest Blumenau. Após a escolha da nova realeza, o grupo os Velhos Camaradas farão o encerramento oficial de festa.

Maior festa alemã das Américas mais inclusiva

Nesta terça-feira, 24, a partir das 14h Grupo Prosit VIP, empresa que reúne opções gastronômicas e de camarotes corporativos dentro da Oktoberfest Blumenau, realizará uma “Mini-Oktober” para os estudantes e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Blumenau. E na quarta-feira, dia 25, às 14h, cerca de 100 pessoas com deficiência (PCDs) atendidas pela Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) irão participar da ParaOktober.

Tanto na terça quanto na quarta feira, haverá distribuição de lanches e outras guloseimas e uma programação especialmente pensada para a inclusão de pessoas com deficiência, que poderão se divertir com DJs e bandas oficiais da festa.

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Tags

gratuita ultimasemana oktoberfest Blumenau Entrada
Compartilhar: