Oktoberfest Logo
Todos os caminhos levam à Oktoberfest Blumenau
Compartilhar:
14/out

Todos os caminhos levam à Oktoberfest Blumenau

Conhecida nacional e internacionalmente, a Oktoberfest Blumenau chega na 38ª edição reunindo turistas de diferentes locais do Brasil. Música, alegria, tradição, energia e animação reunidas em um só lugar. A festa segue até o dia 29 e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Estreando na festa este ano está o aracajuense Enzo Martins. “É a primeira vez que eu venho na festa. Conhecemos a Oktoberfest pelas divulgações nas redes sociais e pela fama positiva que a festa tem. Nossa estadia aqui está sendo maravilhosa. É muito empolgante curtir a cidade e a cultura alemã, que deve ser levada para todo o Brasil. Com certeza voltarei no próximo ano.”

Valdívia Gonsalez e o genro Felipe Mattar, de São Paulo, também estão visitando a festa pela primeira vez. “Estávamos com muita vontade de conhecer a festa e acredito que voltaremos, sim. A Oktoberfest é muito bem estruturada, totalmente familiar, de bom gosto e segura. Parabéns, Blumenau pela organização.”

De São Bento do Sul, Wanderley Cavalaro de Freitas também visita a festa pela primeira vez. “Estou gostando muito e estou muito feliz de estar aqui. Se pudesse, eu viria todos os dias.”

Pela quarta vez na Oktoberfest Blumenau estão as catarinenses Teresinha Bolsoni e Arlete Trevisol Guindani, turistas de Herval d’Oeste. “Tenho um sobrinho que mora em Blumenau, o que facilita a nossa vinda à festa. A Oktoberfest é muito legal e, com certeza, vamos voltar.”

O casal curitibano, Ewerton e Patrícia Chepelski, diz que frequenta a festa desde 2017. “Pretendemos voltar muitas vezes, ainda. É um lugar muito agradável e muito gostoso de vir com os amigos para passear e compartilhar experiências.”

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

 

Foto: Michele Lamin

Tags

alegria oktoberfest Blumenau tradição
Compartilhar: