Oktoberfest Logo
Saiba como funciona o trabalho da Polícia Civil dentro da 38ª Oktoberfest Blumenau
Compartilhar:
14/out

Saiba como funciona o trabalho da Polícia Civil dentro da 38ª Oktoberfest Blumenau

Assim como nas edições passadas, a 38ª Oktoberfest Blumenau tem um tradicional sistema de segurança que envolve as diversas forças de segurança da cidade. Para um aparato completo e disponível aos festeiros, a Polícia Civil é uma das frentes de trabalho presente no interior da festa.

Com o posto de atendimento ao lado do brinquedo ‘chapéu mexicano’, a central de atendimento da Polícia Civil registra Boletins de Ocorrência e administra o achados e perdidos da maior festa alemã das Américas. Para registrar um Boletim de Ocorrência por perda de documentos e/ ou objetos, furto e roubo, ameaça, calúnia, injúria e/ou difamação, discriminação de pessoas, dano ou ocorrências como golpes, lesão corporal, desacordo comercial, entre outros; basta dirigir-se até o local da central de atendimento dentro do Parque Vila Germânica. Vale lembrar que também é possível fazer o registro de ocorrências de forma on-line, pelo site delegaciavirtual.sc.gov.br com a mesma validade do boletim presencial.

“Neste ano os episódios de registro de boletins de ocorrência estão baixos e acreditamos que isso seja resultado da atuação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e a equipe responsável pelo evento e segurança da festa. De qualquer modo, as orientações básicas são sempre necessárias para a população. Evitem exageros e coloquem seus pertences pessoais em bolsos constantemente monitoramentos e sem acesso fácil. Qualquer problema ou situação que aconteça, estamos à disposição na unidade para atendimento e registro das ocorrências”, ressaltou o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Vicentini de Campos.

Além disso, desde o início da festa, os brigadistas somaram 18 atendimentos com necessidade de condução para fora do parque e outros quatro atendimentos entre casos de uso de entorpecentes, vias de fato, quedas da própria altura e agressão.

Vale lembrar que as pessoas que porventura tenham perdido aparelhos celulares dentro da Oktoberfest podem procurar a central para verificar se o seu aparelho foi recuperado.

Segurança
Mais uma vez, a Intelbras é patrocinadora da Oktoberfest fornecendo soluções com Inteligência Artificial para levar ainda mais segurança aos visitantes. Através de 220 câmeras espalhadas pelo Parque, com tecnologia avançada e recursos como o reconhecimento facial, o trabalho dos seguranças privados da Minister, em conjunto com as forças policiais, auxilia na identificação de ocorrências e eventos incidentes.

Saiba mais: Confira como será o monitoramento de segurança durante a 38ª Oktoberfest

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

Foto: Michele Lamin

Tags

oktoberfest Blumenau segurança Policia Civil
Compartilhar: