Oktoberfest Logo
Confira os novos carros alegóricos que estarão nos desfiles da 39ª Oktoberfest Blumenau
Compartilhar:
18/jun

Confira os novos carros alegóricos que estarão nos desfiles da 39ª Oktoberfest Blumenau

Uma das novidades para a 39ª edição da Oktoberfest Blumenau é que teremos novos carros alegóricos para os tradicionais desfiles. Entre os novos temas escolhidos deste ano estão o Carro dos 200 anos da Imigração Alemã; da Tecnologia; da Tradição e Diversão; da Dança e Música; e do Boulevard.

Os demais carros, como o Todo Mundo Ama a Oktoberfest; Carroça Cidade Jardim; Carroção Encantos Naturais; Carroção Ich Liebe Oktoberfest; Carroção Oktoberfest; Clubes de Caça e Tiro; Realeza; Vila Itoupava; e Vovô Chopão, já estavam presentes nos últimos desfiles, mas neste ano terão cenografias diferentes.

Os desfiles típicos transformam Blumenau, levando toda a energia da Oktoberfest para a Rua 15 de Novembro. O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, fala sobre como cada um desses carros representa a cidade. “Não é apenas um símbolo visual, mas uma representação viva da essência de Blumenau: desde a  história, diversidade e alegria contagiante. Além de enriquecer os desfiles, eles também fortalecem nosso compromisso em preservar e celebrar nossa tradição e cultura”, explica.

Para o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, os desfiles evoluíram muito durante os anos. “Ao longo dos anos, os desfiles da Oktoberfest não apenas se tornaram uma tradição, mas também um momento importante em cada edição da festa. Desde o começo até o que presenciamos hoje, os desfiles e os carros evoluíram para refletir não apenas a essência germânica da nossa festa, mas também a alegria e a energia do blumenauense que nós colocamos nos 19 dias em que celebramos a nossa Oktoberfest.”

Novos Temas

Cada temática tem um respectivo significado. O carro dos 200 Anos da Imigração Alemã é uma homenagem à contribuição econômica e cultural dos imigrantes, com direito a réplica do monumento da imigração. Já o de Tecnologia, representa o polo tecnológico de Blumenau e o Tradição e Diversão busca representar a alegria da festa.

Em formato de coreto, o carro de Dança e Música homenageia as danças típicas e as culturas germânicas. Por fim, o Gastronomia Boulevard representa a experiência gastronômica da Oktoberfest.

Datas

Os desfiles, como de costume, percorrerão a Rua 15 de Novembro por completo, a partir da esquina com a Rua das Palmeiras, até a esquina com a Rua Amadeu da Luz, onde ocorre a dispersão. As datas e horários já estão definidos.

Confira abaixo e programe-se:

Quarta-feira, dia 9 – 19h

Sábado, dia 12 – 16h

Quarta, dia 16 – 19h30

Sábado, dia 19 – 16h

Quarta, dia 23 – 19h30

Sábado, dia 26 – 16h

Oktoberfest Blumenau

A 39ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 9 a 27 de outubro e é promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica e tem a Spaten como cerveja oficial.

Para ficar sempre por dentro das novidades da Oktoberfest Blumenau é só seguir a página do evento no Instagram.

Assessora de Comunicação: Camila Sepka

Tags

Temas 200 anos da imigração alemã Música Dança Desfile Vovô Chopão Blumenau gastronomia santa catarina realeza 39ªoktober carros alegóricos
Compartilhar: