Oktoberfest Logo
38ª Oktoberfest Blumenau se destaca na segurança
Compartilhar:
22/out

38ª Oktoberfest Blumenau se destaca na segurança

Faltando uma semana para o fim da 38ª Oktoberfest, a segurança do evento se destaca pela eficiência e números que retratam a sinergia dos membros que compõem a Comissão de Segurança da festa. Dados registrados até este domingo, dia 22, apontam que houveram somente sete furtos de celulares, sendo que quatro já foram recuperados.

O evento já recebeu mais de 300 mil pessoas e somente sete ocorrências de furto de celulares foram registradas na festa, evidenciando a qualidade na segurança que é resultado de um trabalho em conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e todos os demais membros da Comissão de Segurança, destaca o presidente da comissão, Alexandro Fernandes. “Todo o trabalho é desempenhado  juntamente com uma equipe de mais de 230 seguranças privados e de um aparato tecnológico com mais de 220 câmeras espalhadas pelo evento”, completa.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel,  este trabalho preconiza a segurança de todos no evento, seja ele turista, morador da cidade e, claro, os funcionários que estão exercendo suas funções e são fundamentais para este evento, que priva pela transparência e bem-estar das pessoas.

“Trabalhamos para que as famílias que venham para a Oktoberfest se sintam seguras e confiantes para aproveitar e curtir toda a programação. Ver crianças, idosos, famílias inteiras curtindo os pavilhões nos dá a certeza de que estamos conseguindo cumprir o propósito. A Oktoberfest é a festa da família de Blumenau e de todas as que quiserem nos visitar”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

A agilidade na resolução das ocorrências na festa possui uma grande aliada, a ECC (Event Center Control). Este equipamento funciona como uma central de controle e monitoramento do evento, que fica responsável por solucionar e direcionar ocorrências ligadas à segurança para os órgãos competentes. Por trás desta tecnologia a uma equipe especializada, que atua no controle das câmeras, análise de imagens e identificação de situações que possam originar uma ocorrência.

“O trabalho em parceria com a comissão de segurança da Oktoberfest aliada à alta tecnologia Minister e Intelbras vem trazendo muita assertividade na captura dos suspeitos dada a precisão das imagens e eficiência da equipe que atua incansavelmente na central. E isto está surtindo efeito na rápida resolução dessas ocorrências” disse o gerente de Monitoramento da Empresas Minister Philipe H. da Cunha.

Celulares perdidos

De acordo com dados da Polícia Civil, 63 celulares perdidos foram entregues no posto de atendimento ao lado do brinquedo ‘chapéu mexicano’. A central de atendimento da Polícia Civil registra Boletins de Ocorrência e administra o achados e perdidos da maior festa alemã das Américas.

Para registrar um Boletim de Ocorrência por perda de documentos e/ ou objetos, furto e roubo, ameaça, calúnia, injúria e/ou difamação, discriminação de pessoas, dano ou ocorrências como golpes, lesão corporal, desacordo comercial, entre outros; basta dirigir-se até o local da central de atendimento dentro do Parque Vila Germânica. Vale lembrar que também é possível fazer o registro de ocorrências de forma on-line, pelo site delegaciavirtual.sc.gov.br com a mesma validade do boletim presencial.

Oktoberfest Blumenau

A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

Tags

Blumenau segurança oktoberfest
Compartilhar: