A 38ª edição da maior festa alemã das Américas acabou, mas quem ainda ficou com saldo no Oktober Karte, cartão cashless utilizado para compra de bebida e alimentação, poderá solicitar o reembolso. O prazo fica aberto até o dia 30 de novembro, por meio de formulário on-line disponibilizado no link.
Para pedir o reembolso, o visitante deve informar os dados bancários. Lembrando que é indispensável que a conta bancária cadastrada tenha o mesmo CPF do titular que o registrado no Oktober Karte, caso contrário o reembolso não será efetuado.
O reembolso dos valores será feito ao final do prazo de preenchimento do formulário em até 30 dias, ou seja, de 1º de dezembro de 2023 até 31 de dezembro de 2023. Será cobrado taxa de administração de R$ 10 por reembolso, referente a custo de transação financeira, transferência bancária, impostos e sistema. O valor será descontado do saldo restante no cartão. Caso o valor remanescente seja menor ou igual ao valor da taxa, não haverá reembolso.
Doação do saldo
Depois de passado o prazo para o pedido de reembolso, o saldo que não for retirado do cartão cashless será doado ao Fundo de Recursos Municipais para Ações Sobre Drogas (Fremad).
O fundo é administrado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen), entidade que organiza, articula, integra e coordena ações relacionadas com a prevenção, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.