A 38ª Oktoberfest será palco também da solidariedade. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo, promoverá uma campanha de arrecadação de donativos para o município de Taió, que foi fortemente atingido pelas chuvas do último fim de semana no Alto Vale do Itajaí.
A partir das 18h desta quarta-feira, dia 11, quando reabrirem os portões da 38ª Oktoberfest Blumenau, a população poderá entregar doações em um container que ficará posicionado em frente ao Ginásio Galegão. Serão aceitos apenas produtos de limpeza e higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Roupas não são necessárias. A bilheteria fica aberta das 11h até uma hora antes do fechamento da festa. As doações serão recebidas apenas nesse período.
“Nós passamos por esse período de chuvas juntos e felizmente o impacto em Blumenau foi menor. Mas sabemos muito bem o que é passar por uma grande enchente. Por isso, decidimos aproveitar esse período da festa para mobilizar as pessoas em prol dos municípios da região que foram duramente atingidos, em especial, a cidade de Taió que nesse momento é a mais afetada”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.
“A Oktoberfest nasceu para simbolizar a superação das enchentes de 1983 e 1984 e agora, mais uma vez, exerce esse papel ao realizar essa ação social”, complementou o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
A campanha seguirá até o dia 19. As empresas que desejarem apoiar a campanha, servindo como ponto de coleta, podem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação pelo telefone 3381-6947.
Oktoberfest Blumenau
A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.