De 5 a 7 de outubro, a Secretaria de Turismo e Lazer divulgou Blumenau como destino turístico para todo o mundo durante a World Travel Market (WTM) Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 15 mil profissionais de viagens e turismo e 500 expositores , que se encontraram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor. O estande blumenauense teve destaque nesta edição, apresentando aos visitantes a cultura, atrativos e toda alegria da Oktoberfest, que também teve o anúncio da parceria com a CVC divulgado na WTM.
A realização da WTM representou a retomada do turismo, demonstrando toda sua força com o sucesso da feira, aponta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. “Blumenau, como um dos principais destinos turísticos do país não poderia ficar de fora. Estamos felizes com o resultado e ainda mais por consolidar Blumenau e todos os seus atrativos para o setor”, completa.
Profissionais de turismo visitaram o estande de Blumenau e puderam conferir o que a cidade tem a oferecer. O diretor de Planejamento e Promoção, Nilson Passarin, aponta que a feira foi extremamente positiva, com muita prospecção de negócios e exposição da marca Blumenau. “Fizemos centenas de atendimentos com agentes de viagens de todo o mundo, evidenciando o que a nossa cidade tem de melhor. A feira demonstra todo o potencial do setor e o aquecimento deste mercado após um período conturbado devido à pandemia”, destaca.
O Ministro do Turismo, Carlos Brito e o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, também prestigiaram o estande blumenauense e tiraram fotos com o trio de realeza da Oktoberfest. Nilson Passarin destacou a importância do ministro e secretário conhecerem a estrutura montada por Blumenau para divulgar a cidade, ratificando a projeção do turismo da cidade.
Trade turístico
Além de divulgar Blumenau como destino, a feira oportunizou que representantes do trade turístico também pudessem aproveitar o espaço para construir parcerias e divulgação de marca. O Museu da Hering, By Bus City Tour, Hotel Quality,Vila do Vale Boutique Hotel, Plaza Blumenau, Mozart Cristais, Hotel Glória, além do Museu da Cerveja e Cervejaria Blumenau, representado por Ulysses Kreutzfeld, atuaram como co-expositores nos três dias de evento e o saldo foi extremamente positivo, conforme aponta o empresário.
“Essa oportunidade de estar no estande de Blumenau na WTM é única. Mostrando a cidade para este público totalmente voltado ao trade turístico. Estamos aqui representando também as concessões que vem acontecendo em Blumenau, propiciando cada vez mais possibilidades para o turismo e em breve colheremos esses frutos. Realmente foi uma ação muito assertiva e saímos daqui muito satisfeitos”, completa Kreutzfeld.
Outro ponto destacado com os visitantes foi como Blumenau se preparou para a retomada, passando pela melhoria da estrutura e opções de lazer, até as parcerias e concessões, que agregam ao turismo do município. Rosana Munhoz, da By Bus, que irá operar em breve em na cidade com ônibus de turismo diz que a feira foi maravilhosa, fomentando parcerias e a divulgação de novidades.
“Muitos profissionais do turismo que nos visitaram disseram que a cidade merece um ônibus como o nosso e isso me deixou muito feliz e muito satisfeita em saber que as pessoas reconhecem Blumenau como esta cidade rica, com potencial imenso no setor” finaliza Rosana Munhoz.
Oktoberfest made in WTM
Durante três dias de feira, o clima de Oktoberfest invadiu os pavilhões do Expo Center Norte. Com a presença da realeza da festa e da Banda do Barril, os visitantes tiverem um aperitivo do que a maior festa alemã das América reserva para a próxima edição, de 5 a 23 de outubro deste ano. A tradicional brincadeira do Chope em Metro, com bebida sem álcool, agitou o público presente no estande próprio da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau.
Assessor de Comunicação: Adriano Lins