A World Travel Market (WTM) Latin America foi palco do anúncio de um momento histórico para Blumenau. A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, será a nova apoiadora da Oktoberfest, principal festa alemã das Américas e segunda maior do mundo.
A CVC Corp, com uma rede de 1200 lojas espalhadas pelo país, além de atendimento a mais de 10 mil agências parceiras no B2B, fará a comercialização de ingressos para a festa, proporcionado aos clientes agilidade e segurança na aquisição da entrada para a Oktoberfest. A comunicação integrada e estratégica, com ações assertivas nas redes sociais, também será ponto forte da parceria.
Bruno Heleno, Diretor de Sourcing Nacional da CVC Corp, destaca a importância de desenvolver novos destinos de lazer no país. “Um dos papéis da CVC Corp é apoiar no desenvolvimento de destinos em todo o Brasil. Acreditamos muito em Blumenau como mais uma opção de lazer para nossos clientes e estamos trabalhando em negociações exclusivas com nossos parceiros locais para oferecer não só os ingressos para esse grande evento, mas também pacotes aéreos partindo das principais capitais do país e roteiros rodoviários saindo de estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo”, afirma o executivo.
CVC Corp e Blumenau fecharam acordo também para outras ações, o que reflete um momento histórico para o setor. Entre as novidades está a criação de pacotes exclusivos para a terra da Oktoberfest, aumentando o tempo de permanência do turista na cidade e região. “É um marco para Blumenau, que terá roteiros comercializados pela CVC Corp. O visitante ficará na cidade e poderá desfrutar de todos os atrativos que o Vale Europeu tem a oferecer. O trade turístico, comércio e toda uma cadeia do setor ganham com esta parceria”, aponta o Secretário de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
A parceria com a CVC Corp vai potencializar também outros eventos na cidade, como o Natal em Blumenau, que tem recebido um grande investimento na gestão do prefeito Mário Hildebrandt e se consolidando como opção à Serra Gaúcha. “Blumenau tem vivido o turismo o ano todo, seja na temporada de verão com a Sommerfest e parceria com o Parque Beto Carrero, como em eventos cervejeiros, entre outros. Melhoramos nossa estrutura para receber os turistas por meio de pacote de concessões do turismo, ampliando a oferta de equipamentos para o setor”, afirma.
As ações da gestão municipal têm reflexo em toda a região, como é o caso do evento Páscoa em Blumenau, que, juntamente com Pomerode, promovem a principal Páscoa do Brasil. “Este sucesso evidencia o potencial turístico de nossa região e essa parceria com a CVC Corp amplia ainda mais o nosso alcance e responsabilidade de cada vez fazer mais e melhor pelo setor turístico”, finaliza o prefeito Mário Hildebrandt.
Sobre a CVC Corp
A CVC Corp é o maior grupo de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil).
No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.
Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes com a marca Ola) e Almundo (plataforma digital e lojas).
Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante.