Oktoberfest Logo

Plano de Sustentabilidade Oktoberfest 2022

A Oktoberfest é motivo de orgulho para os blumenauenses, com a preservação da cultura dos imigrantes e por tudo que a festa representa, um verdadeiro símbolo de superação. Agora, queremos também deixar um legado para as futuras gerações de blumenauenses e também para os que nos visitam. Por isso, a partir desta edição iniciamos um movimento em prol do futuro do nosso ecossistema, da vida e da preservação do meio ambiente. Ações que vão nortear toda a cadeia que compõe a maior festa alemã das Américas. Conheça nosso plano de sustentabilidade e seja você também um multiplicador desta ideia.

Ver maisBaixar plano completo

Plano de Ação

 

 

  • Compensação de 30% da emissão de carbono do evento de 2019, por meio do plantio de 4.000 árvores nativas. Área Recuperada: 100.000m²;
  • Estímulo do uso de outros meios de locomoção como bicicleta, patinete, vans, ônibus, etc;
  • Plano de manejo dos resíduos gerados no evento;
  • Redução de materiais impressos.

 

Oktoberfest Carbono Zero

A Oktoberfest irá agir na redução dos impactos dos gases de efeito estufa até 2026, em um ciclo de cinco anos, até que o evento torne-se, por meio de diferentes ações e tomadas de decisões, um evento Carbono Zero. O plantio de mudas de árvores nativas, com base no estudo de identificação da pegada de carbono da edição de 2019, representa o start para alcançarmos este objetivo. Além disso, atuaremos junto ao público da Oktoberfest reforçando a importância do descarte correto e da reciclagem durante a festa, bem como no estímulo de meios de transportes limpos ou coletivos, assim reduzindo a emissão de gases.

Oktoberfest Carbono Zero<br />
<br />