História da Oktoberfest

Blumenau, colonizada por alemães, sempre manteve viva a cultura e as tradições de seus antepassados. No início da década de 80, empresários e representantes de entidades de classe e o poder público da cidade se uniram e idealizaram um evento onde esta cultura pudesse ser celebrada e mostrada ao mundo. Inspirada naturalmente pela homônima alemã nasceu então, em 1984, a Oktoberfest Blumenau.  Naquele primeiro ano, em apenas 10 dias de festa, mais de 100mil pessoas visitaram o evento.

Na década de 90 e início dos anos 2000 a festa consolidou-se como um dos maiores eventos turísticos do Brasil e uma das maiores Oktoberfests do mundo. A tradição nunca foi deixada de lado, mas nessa época a protagonista do evento era a cerveja.

Agora, a festa acompanhou as tendências tecnológicas, modernizou-se em vários aspectos e, principalmente, retornou a festejar igualmente todos os elementos da cultura germânica local! A cada ano, mais de 500 mil pessoas visitam a Oktoberfest Blumenau e experenciam o amor pelas tradições, música, dança, trajes típicos e gastronomia típica. Tudo isso com muita alegria  e, claro, um bom chope. Prosit!

Realeza da 34ª Oktoberfest

Realeza da Oktoberfest

A Realeza da Oktoberfest Blumenau é composta pela Rainha e duas Princesas.
São elas que levam a festa a vários lugares do Brasil e do mundo durante o ano.

Concurso da Realeza da Oktoberfest Blumenau
Já imaginou participar de inúmeros eventos, em vários lugares do Brasil e visitar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, sendo a representante oficial da Oktoberfest Blumenau?
Todo ano, no último dia de festa, a Realeza da próxima edição do evento é escolhida por meio de concurso.

Inscreva-se e participe do concurso da Realeza da 36ª Oktoberfest Blumenau. Veja o regulamento

Cervejaria oficial do evento

Artesanais

Sabores imperdíveis

Bretzel, goulash, spetzel… já está se sentindo na Alemanha? É diretamente para lá que os sabores da Oktoberfest transportarão você!

A Oktoberfest Blumenau conta com seis restaurantes, uma praça de alimentação e vários pontos gastronômicos espalhados pelo Parque. São mais de 150 itens do melhor da gastronomia típica germânica que podem ser harmonizados com chopes e cervejas artesanais e envazados.

 

Confira aqui o cardápio completo.

Pratos
Cuca
Batata Recheada
Hackepeter
Hackepeter
hamburguer de pato
Hambuguer de pato
joelho de porco e marreco
Joelho de porco e marreco
petisco de frango
Petisco de frango
prato de frios
Prato de frios
Spatzel
Spatzel
torresmo
Torresmo
torta de maçã
Torta de maçã
Wurst
Wurst