Oktoberfest Logo
Seis grupos folclóricos animam a 38ª Oktoberfest neste fim de semana
Compartilhar:
22/out

Seis grupos folclóricos animam a 38ª Oktoberfest neste fim de semana

Resgatar e promover as tradições e os costumes dos imigrantes alemães. Com o objetivo de preservar parte da história da colonização de Blumenau e da região, seis grupos folclóricos celebram a riqueza e a beleza da cidade neste fim de semana, dias 21 e 22. As apresentações, que acontecem na Praça de Alimentação e no Setor 3, são abertas aos visitantes da 38ª Oktoberfest Blumenau.

O Grupo Folclórico Alpino Germânico abriu as apresentações da noite deste sábado, dia 21, no Setor 3. Em seguida, o Grupo Folclórico Germânia se apresentou na Praça de Alimentação da festa. Já, o Grupo Folclórico Freundschaft Volkstanzgruppe entra em cena um pouco mais tarde com duas apresentações seguidas no Setor 3, uma às 21h e outra às 21h15.

No domingo, dia 22, a diversão cultural inicia a partir das 14h, na Praça de Alimentação, com o Grupo Folclórico Eintrachtvolkstanzgruppe. As demais apresentações do dia acontecem no Setor 3, com o Grupo Folclórico Teutônia – Kinder, às 15h15; Grupo Folclórico Teutônia, às 18h30; Grupo Folclórico Badenfurt, às 21h; e Grupo Folclórico Germânia, às 21h15. Confira a programação completa.

A festa ocorre de 4 a 29 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Conta com os patrocínios de Unifique, Bradesco, Elo, Nacional Gás, Tintas Coral, Veolia, Hering, Intelbras, Pixbet, Fort Atacadista, Koerich, Havan, Bem Brasil, Ventisol, Hemmer, Stuttgart Porsche, Fritz e Frida Alimentos, Mercado Pago, Unilever Brasil, Karsten, Tirol, Segala’s Alimentos, Studio Z, Posto Mime, Brimex, Ipel e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura – PIC.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Foto: Marcelo Martins

Tags

Compartilhar: