Passada a votação popular que escolheu os trajes oficiais da realeza da 36ª Oktoberfest Blumenau, chegou o momento de eles saírem do papel e virarem realidade. Na tarde desta terça-feira, dia 23, a rainha e as princesas fizeram a tirada das medidas para a confecção dos vestidos.

A organização agora se concentra na compra dos tecidos que irão compor os modelos eleitos pela população. A rainha da 36ª Oktoberfest Blumenau, Camila Kreuz, diz que a expectativa é grande em ver os modelos prontos. “Saber que teremos um vestido totalmente projetado e pensado na realeza é um sentimento muito gratificante”, afirma.

Com a proposta de manter as tradições germânicas, os modelos buscam expressar algumas características já existentes nos trajes, como o comprimento, mas com a possibilidade de criar uma releitura moderna nos aventais. Para as cores, o verde da 1ª princesa, foi escolhido por representar a esperança, já o azul marinho da Rainha conduz a serenidade e o roxo proposto para a 2ª princesa, por ser uma cor enigmática. Além disso, a proposta tem como objetivo também ser um traje confortável e de fácil manuseio.

“A Oktoberfest tem no seu DNA a comemoração da nossa cultura, da nossa tradição e a confecção dos vestidos é feita pensando nisso”, exalta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A apresentação oficial dos vestidos será feita no Sabores da Oktoberfest, evento de lançamento da maior festa alemã das Américas, programado para ocorrer dia 22 de agosto.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Tags
  • 36ª Oktoberfest
  • Oktoberfest Blumenau
  • realeza da oktoberfest