Oktoberfest

Em 1984, o poder público, empresários e entidades de classe de Blumenau se uniram para idealizar um evento para celebrar a cultura alemã, sempre viva na cidade desde a colonização. Inspirada na festa homônima alemã, em Munique, no seu primeiro ano a Oktoberfest Blumenau reuniu mais de 100 mil pessoas nos dez dias de celebrações. Desde lá, a festa vem crescendo a cada ano e consolidou-se como a segunda maior Oktoberfest do mundo, além de um dos maiores eventos turísticos do país, recebendo mais de 500 mil visitantes anualmente. Todo o festejo às tradições regado a muita música, dança, gastronomia típica e, claro, um bom chope.

RealezaOktoberfest

A Rainha e as duas Princesas levam a Oktoberfest Blumenau a vários lugares no Brasil e do mundo.

A Realeza participa de diversos eventos e é a representante oficial da Oktoberfest Blumenau

Anualmente, no último dia da festa, é realizado o concurso que escolhe a Realeza da próxima edição da festa.

Gastronomia

Os pratos da Oktoberfest Blumenau levam os visitantes a viajar pelos sabores da Alemanha, com uma grande variedade de pratos como os tradicionais bretzel, goulash e spätzle.

A festa conta com uma praça de alimentação com diversos restaurantes e pontos gastronômicos distribuídos pelo Parque, com cerca de 150 opções de pratos típicos. Além dos chopes e cervejas artesanais e envasados.

Oficiais

Em breve