O desfile da 35ª Oktoberfest Blumenau teve tom de despedida nesta tarde na Rua XV de Novembro. Isto porque o último desfile de 2018 deu início oficialmente ao último fim de semana da edição deste ano da maior festa alemã das Américas. Apesar do clima de despedida, o desfile levou muita alegria, tradição e diversão a quem esteve na principal rua de Blumenau.

Antes do desfile, as atrações do Magia de Natal percorreram a Rua XV de Novembro, chamando para o evento que ocorre entre os meses de novembro e dezembro. Este foi o desfile nº 163 da história da Oktoberfest Blumenau e quase quatro mil participantes estiveram desfilando nas mais de 120 atrações do desfile que teve duração de quase 2h.

Daniel Moreira Goulart, 19 anos, veio à festa pela primeira vez. Natural de Anita Garibaldi, o turista exaltou a alegria de todos os presentes na Rua XV de Novembro. “A alegria de todos é contagiante. Todos reunidos, assistindo as atrações, deixando os problemas de lado realmente marcam. Blumenau já mora no meu coração”, afirma.

Como última atração, desfilaram aqueles que se dedicam e realizam os desfiles da Oktoberfest Blumenau. Os organizadores desfilaram sob aplausos e receberam o reconhecimento dos presentes.

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heinz, Net, Claro, Nacional Gás e Koerich.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
Fotos: Michele Lamin

Tags
  • 35ª oktoberfest
  • desfile
  • Oktoberfest
  • oktoberfest 2018