A votação popular para escolher os trajes oficiais da realeza da 36ª Oktoberfest Blumenau já tem um vencedor. O modelo 3 da votação feita diretamente no site do G1 Santa Catarina foi o vencedor ao receber 55,63% dos votos. Uma parceria entre o curso de moda da Furb e a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), possibilitou a escolha dos vestidos por meio de votação popular. A eleição dos trajes, que ficou disponível do dia 28 de junho até o dia 15 de julho, recebeu 1.055.315 votos.

Com a proposta de manter as tradições germânicas, os croquis buscam expressar algumas características já existentes nos trajes, como o comprimento, mas com a possibilidade de criar uma releitura moderna nos aventais. Para as cores, o verde da 1ª princesa foi escolhido por representar a esperança. Já o azul marinho da rainha conduz a serenidade e o roxo proposto para a 2ª princesa, por ser uma cor enigmática. Além disso, a proposta tem como objetivo também ser um traje confortável e de fácil manuseio.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, comemora os números expressivos da votação e do engajamento da comunidade. “A Oktoberfest tem no seu DNA a comemoração da nossa cultura, da nossa tradição e nada mais importante que a participação da comunidade na escolha deste importante símbolo que é o traje da realeza”, exalta.

Larissa Oliveira, criadora dos modelos vencedores, comemora o resultado da votação. “A expectativa agora é de conseguir trazer o que foi proposto nos croquis para a confecção dos vestidos, pois tem muita diferença entre o desenho e a peça viva”, afirma.

Passada a eleição dos trajes, a preocupação da organização agora é na confecção dos vestidos, que serão oficialmente apresentados para o público no Sabores da Oktoberfest, evento de lançamento oficial da 36ª Oktoberfest Blumenau, programado para o dia 22 de agosto.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Tags