Assessora de Comunicação: Ana Matesco


Inicia nesta segunda feira, dia 02 de julho, o prazo de inscrição para o concurso da Realeza da 36ª Oktoberfest Blumenau. O concurso elege a Rainha e duas Princesas da edição de 2019 da festa. As candidatas aos títulos reais podem entregar suas inscrições até o dia 15 de agosto, no Parque Vila Germânica, pessoalmente ou via correio. Detalhes sobre como participar e o regulamento do concurso podem ser encontrados neste link. A final do concurso acontece no dia 21 de outubro, último dia da 35ª Oktoberfest Blumenau.

As eleitas recebem o valor de R$19.220, divididos em 12x, alguns brindes e já têm uma viagem garantida para a Oktoberfest Munique 2019. “As eleitas têm a oportunidade de conhecer a Oktoberfest Munique, na Alemanha, como representante oficial da Oktoberfest Blumenau. Entendemos este intercambio como algo muito importante tanto para as festas como para as mulheres que compõem a nossa Realeza”, explica Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica. Esta é a primeira vez que a viagem se confirma antes mesmo de o concurso acontecer e que até o ano de 2016, apenas a Rainha fazia a visita à Alemanha.

Para concorrer, a interessada deve cumprir alguns requisitos básicos como ser maior de 21 anos e residir em Blumenau, entre outros. No concurso serão avaliados 3 quesitos, beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação. Mas já sai com vantagem de 2 pontos gerais, a candidata que falar fluentemente um segundo idioma. Ricardo salienta que o concurso e critérios de avaliação das candidatas seguirão rigorosamente as descrições do regulamento. Além disso, para garantir a lisura da competição, este ano ela será auditada pela Procuradoria Municipal.

Tags
  • 36ª Oktoberfest
  • realeza da oktoberfest