Fotos Marcelo Martins

Quando a vontade de ir ao banheiro aperta, não há sensação melhor que a de encontrar local com estrutura adequada. Na 35ª Oktoberfest Blumenau não faltam opções para homens, mulheres e crianças. O Lounge Feminino, área ao lado da Praça de Alimentação, e o Espaço Família, localizado no Empório Vila Germânica, àrea externa aos pavilhões, são opções interessantes com espaços adaptados. Para os foliões que gostam de curtir a festa dentro dos setores, 9 espaços disponibilizam 114 sanitários para homens e mulheres.

Com contêineres personalizados na cor bordô e faixa de sinalização, o Lounge Feminino é facilmente identificado pelas visitantes. A estrutura oferece 37 sanitários que ficam disponíveis durante toda a festa. Além disso, há amplo espaço com espelhos para o retoque de maquiagem, e local reservado para fraldário.

O contêiner para o retoque de maquiagem foi muito útil para Júlia Luz Noroes, de 24 anos, e suas amigas. Noroes veio de Fortaleza, no Ceará, especialmente para conhecer a Oktoberfest, e afirma que ficou impressionada com a iniciativa da organização.

“Fico muito satisfeita em ver que a festa disponibiliza um espaço específico para as mulheres. Com certeza é algo que a gente não costuma ver em outras festas”, afirma.

“Excelente é a palavra”, avalia Juliana dos Santos, de 40 anos. Ela conta que não conhecia o Lounge, e que depois de usufruir mudou completamente a opinião sobre a utilização dos banheiros na festa. “Depois que vim aqui pensei “ah, que bom, semana que vem vou poder trazer as minhas filhas sem me preocupar com filas enormes”, relata.

Espaço Família

O Espaço Família, localizado no Empório Vila Germânica, área externa aos pavilhões, é perfeito para quem vem à Oktoberfest com as crianças. Sanitário infantil e fraldário ficam à disposição tanto das mães quanto dos pais. Reservado e tranquilo, o espaço tem o objetivo de abrigar com conforto as famílias, já que a participação é cada vez mais frequente na festa.

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer.

Tags