Foram conhecidas no dia 9 as empresas vencedoras dos três pontos faltantes da gastronomia da 36ª Oktoberfest Blumenau. Passado o prazo recursal, a organização da maior festa alemã das Américas divulga o resultado do edital de licitação 03-011/2019. As empresas vencedoras poderão explorar comercialmente os pontos nas duas próximas edições da Oktoberfest Blumenau e também da Sommerfest.

Entre os pontos estão duas novidades para a gastronomia da Oktoberfest Blumenau: são os pontos de Licor e de Chocolate, que entram no conceito Haus da festa e recebem os nomes de Liquor Haus e Schokolade Haus. Completa a licitação o ponto de Schweine Haus (casa do porco). Confira abaixo as vencedoras:

Schweine Haus
Edi Comércio de Alimentos

Schokolade Haus
Liebling Chocolates

Liquor Haus
Bier Vila Choperia

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, afirma que as novidades para a edição deste ano enriquecem muito a oferta gastronômica da Oktoberfest Blumenau. “A diversidade é uma das marcas da gastronomia germânica e com estas duas novidades teremos ainda mais opções para o visitante da festa. Com toda certeza, aliadas aos pontos que já estão na festa, teremos uma diversidade muito rica para oferecer à todos que nos visitarem”, relata.

O secretário afirma que agora as atenções se voltam à licitação que definirá os outros dois pontos das cervejarias artesanais. A licitação foi lançada nesta quinta-feira, dia 15, e a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para o dia 4 de setembro, às 9h, no prédio da Prefeitura de Blumenau. As cervejarias que já possuem um espaço na festa podem concorrer a mais um ponto comercial. A validade deste edital, entretanto, será de um ano e não dois como foi o que edital que definiu as outras vencedoras.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima

Tags
  • 36 Oktoberfest Blumenau
  • 36ª Oktoberfest
  • Licitação Gastronomia
  • Oktoberfes Blumenau